Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de julho de 2012

Abandono e envenenamento de animais em Patos


Foto:Josivan Antero
Os maus tratos aos animais em Patos, inclusive com alguns sendo envenenados, como constatou a médica veterinária Ana Rosalina em seu bairro, Geraldo Carvalho, traz à tona antiga discussão e reivindicação da população por um Centro de Zoonoses na cidade. 

Patos, com mais de 100 habitantes, vê crescer sua população de caninos pelas ruas sem que ninguém tome providências. A imprensa já está cansada de cobrar atitudes do poder público municipal, mas nada sai do papel, se é que existe algum projeto nesse sentido.

Muitos moradores, comovidos pelo abandono dos animais, se prontificam a alimentá-los. As ruas estão repletas de cães, gatos e até ruminantes, como jumentos, vacas, cabras. Vez por outra encontramos também alguns mortos por atropelamento, outros provocando acidentes, a exemplo do que ocorreu na noite de ontem quando um motociclista bateu em um burro próximo ao Ginásio de Esportes O Rivaldão, tendo sido socorrido para o Hospital regional. 

É preciso atitude, maior vontade política para resolver problemas, que tragam maior segurança à população, aos animais.  (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog