Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 1 de agosto de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!


Inácio Andrade Torres – 01/08/09

FASCINAÇÃO

Timbu é o apelido de um seresteiro cajazeirense que atualmente reside em João Pessoa. Hoje, mesmo sendo portador de deficiência física, sequela do diabetes melito, permanece como bom cantor e declamador; um artista sempre esperançoso e animado. Um dia desses, em conversa com ele, disse-me que a música Fascinação, da qual gosto muito, tem sido interpretada e gravada na atualidade omitindo-se a segunda parte, o que prejudica o sentido da letra composta originalmente em inglês por Fermo F.D. Marchetti e Maurice Dominique de Feraudy, bem como a versão em português feita por Armando Louzada. Para reparar essa injustiça, publicamos abaixo, na íntegra, a letra dessa belíssima canção, que nos foi enviada pelo seresteiro cajazeirense.

Os sonhos mais lindos sonhei

De quimeras mil

Um castelo ergui

E no teu olhar, tonto de emoção

Com sofreguidão mil ventura previ.

O teu corpo é luz, sedução

Poema divino cheio de esplendor

Teu sorriso prende, inebria, entontece

É fascinação, amor.

Declamação

A sorrir, a cantar e a beijar, nossas bocas se uniam então.

E os campos sorrindo viviam;

E nós vendo, as flores se abriam.

Mas o destino mal, certo dia chegou.

E sem o teu, o meu coração ficou!

Hoje sombra sou do que fui

Minhas ilusões o destino levou

Nada mais existe

Desde que partiste

E em meu coração só saudade ficou.

Vivo com o passado a sonhar

Tenho-te ainda em meu coração

Mas tudo promessas, quimeras mentiras

Da tua fascinação.

Com fé em Deus, até segunda-feira. E Muita luz, harmonia e esperança!


Esta coluna é publicada simultaneamente com o site pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog