Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de julho de 2009

Cansadas de esperar famílias ameaçam ocupar casas



Várias famílias que estão cadastradas para serem beneficiadas com 175 casas no Conjunto Geralda Medeiros construídas no governo Cássio, cansaram de esperar solução, e hoje pela manhã se concentraram no local onde chamam a atenção para o descaso.
O Conjunto Geralda Medeiros fica depois do Conjunto Bivar Olinto a margem da BR que dá acesso a Santa Terezinha. Segundo Mateus Ferreira que é um dos representantes das famílias, as casas que foram construídas no governo anterior só faltam agora água e luz para serem entregues as famílias, mas o governo José Maranhão abandonou ás obras.
Como a vigilância no local é feita por apenas uma pessoa os atos de vandalismo ficam quase impossíveis de impedir. Verificamos algumas casas já danificadas pelos vândalos que estão utilizando para uso de drogas, sexo e necessidades fisiológicas.
A espera já dura quase 06 anos entre critérios para o benefício, cadastramento e sorteio das famílias. “Para quem está desempregada e com filhos para criar é difícil viver pagando aluguel” Disse a Senhora Francisquinha que mora na Rua Euclides Franco na Vila Cavalcante e que é uma das beneficiadas presentes no ato no Conjunto Geralda Medeiros.
Assim que as famílias chegaram ao local uma equipe da ENERGISA começou a colocar equipamentos nos postes para receber fiação elétrica. Isso animou os presentes que esperam a fornecedora de energia concluir a rede há muito tempo.


Jozivan Antero

Nenhum comentário:

Arquivo do blog