Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vereadores são solidários com Peteca



Depois de que a vereadora patoense Maria Venâncio (Peteca) teve seu nome exposto por um anônimo em um site de Patos, com insinuações de ela havia sido eleita com ajuda de traficantes de drogas, isso por um irmão dela ter sido preso no último final de semana com um grande volume de maconha, juntamente com dois comparsas, na sessão de ontem (terça 28) ela recebeu a solidariedade de seus pares do Legislativo. Os vereadores que usaram da tribuna fizeram questão de lembrar o histórico de Peteca, sua performance para chegar à Câmara Municipal de Patos. Ao usar seu tempo regimental ela, bastante emocionada, chegando às lágrimas, disse que tem lutado por todos, inclusive trabalhando com a comunidade alertando sobre os perigos das drogas e não pode ser crucificada pelos erros de seu irmão.
O vereador Antônio Ivanes fez duras críticas à falta de filtragem de comentários expostos em alguns sites da cidade, que permitem denúncias feitas de maneira irresponsável por pessoas anônimas e pediu maior responsabilidade da imprensa nesse quesito. Outro tema debatido na Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite de ontem foi com relação ao conjunto habitacional da Cehap, localizado nas proximidades do Bivar Olinto. As 170 famílias cadastradas aguardam a conclusão dos imóveis e já ameaçam invadi-los em decorrência da demora para entrega. Existe insegurança pelo medo de que pessoas estranhas venham fazer essa ocupação. O vereador Raniere Ramalho enfatizou que não há como as famílias perderam a casa para outras, pois o cadastro previamente feito será obedecido e que vai solicitar maior urgência da Cehap na entrega dos imóveis.
O DML – Departamento de Medicina Legal da cidade também foi alvo de debate. A falta de médicos, apenas dois dias do mês pode-se contar com esse profissional no órgão, vem tirando o sossego da população e revcolta do Legislativo. O vereador Sales chegou a criticar a postura dos deputados Dinaldo Wanderley, Antônio Mineral e Socorro Marques por cobrarem constantemente bom funcionamento do DML, coisa que não fizeram durante o governo Cássio, quando os problemas já existiam. A única boa notícia da noite foi a doação de dez computadores pela empresária Lena Braz à Câmara, os quais servirão para capacitar crianças carentes.
Fonte: pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog