Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!



Inácio Andrade Torres – 27/07/09


A ESPOSA DE NATKING COLE


Nat King Cole é o nome artístico de Nathaniel Adams Coles, um ícone da música norte americana, quer jazz, gospel ou clássica. Com sua voz marcante, King Cole imortalizou muitas canções, algumas em línguas portuguesa e espanhola. O romantismo de suas músicas tinha um toque especial, pois sua voz associada ao piano encantava as platéias, consagrando-lhe como um artista de grande renome mundial.

Fumante inveterado – chegava a fumar diariamente três maços de cigarros –, Nat King Cole morreu aos cinqüenta anos, vítima de câncer. A cena descrita a seguir, extraída de um jornal, narra exatamente o momento em que a esposa desse grande artista, em desespero, pede, socorro para ir ao encontro do marido que agonizava em um hospital.

“Em uma noite de muita chuva, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela.Mesmo muito apressada, ela conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida fora-lhe destinada, com um bilhete junto que dizia:


"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado. Sinceramente, Mrs. Nat khing Cole”.

Moral dessa história: gestos de bondade devem ser dirigidos a todos sem distinção. Muita paz, harmonia e saúde. Até quarta-feira. Que Deus esteja conosco.


Esta coluna é publicada simultaneamente com o site www.pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog