Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sebrae Paraíba se prepara para a realização da 5° RuralTur



Evento deve atrair cerca de 4 mil visitantes e interessados já podem adquirir stands

O turismo rural tem se apresentado como uma alternativa viável para a Região Nordeste, contribuindo para a preservação do meio ambiente, do patrimônio rural e da distribuição de renda familiar local. Com o intuito de promover e desenvolver oportunidades de negócios e conhecimentos técnicos que venham ampliar essas ações, o Sebrae Paraíba realiza de 2 à 4 de setembro, a 5ª Feira Regional de Turismo Rural (RuralTur), juntamente com o 7º Congresso Paraibano de Turismo e a 5ª Rodada de Negócios do Turismo.

Em sua quinta edição, a RuralTur vem se consolidando a cada ano no mercado regional de turismo, garantindo aos expositores o retorno do investimento realizado, principalmente quando se consideram os negócios realizados na rodada de negócios. “Por ter se tornando um evento conhecido, cada ano fica mais fácil de comercializar e o retorno é cada vez maior. Este ano contaremos com a presença de empresários que já expuseram antes e com novos expositores, inclusive de outras regiões do país”, declarou Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae.

Considerando a conjuntura atual da economia brasileira, e sobretudo da economia internacional, a 5ª Rodada de Negócios do Turismo Rural do Nordeste reunirá os empresários nordestinos do setor turístico com receptivos e agências de turismo para firmar parcerias e fechar negócios, criando novas oportunidades para o turismo interno. Durante a rodada, empresas âncoras (compradoras) mantêm negociações comerciais com as empresas flutuantes (vendedoras). Na última rodada, em 2008, participaram oito empresas âncoras e trinta e oito flutuantes, que realizaram 160 encontros, fazendo surgir negociações que perduram até hoje, tornando o setor mais dinâmico e lucrativo.

Já o 7º Congresso Paraibano de Turismo terá como tema central ‘Empreendedorismo e Inovação no Turismo’, trazendo palestras de empresários como Paulo Gaba, Presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos do Estado de São Paulo, que falará sobre ‘Hospitalidade – Inovar e surpreender’. Ele e outros virão debater os mais diversos temas, contribuindo com seus conhecimentos, habilidades e propostas para o desenvolvimento do turismo rural. “Serão palestras sobre inovação, gastronomia, cruzeiros marítimos, empreendedorismo, entre outros temas, todos voltados para o turismo”, destacou Regina.

As agências de viagens; hotéis-fazenda; empresas de equipamentos rurais, como pousadas, hotéis, restaurantes e empresas que comercializem equipamentos e operem com turismo de aventura podem adquirir o stand medindo 3x3m por apenas R$ 700,00. Os interessados devem entrar em contato com Cristina no 2108-1272, ou Regina no 2108-1256.


Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Paraíba
Foto:cidadeaventura.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog