Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!



Inácio Andrade Torres – 31/07/09

ORAÇÃO DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA



Santo Inácio de Loyola ou Loiola, nasceu no dia 31 de maio de 1491 em Azpeitia e morreu em Roma, em 31 de julho de 1556. Foi o fundador da Companhia de Jesus, cujos membros são conhecidos como os Jesuítas, uma ordem religiosa romana, que teve grande importância na Reforma Católica. Atualmente a Companhia de Jesus é a maior ordem religiosa católica no mundo.
Segundo Gilda Carvalho, além da oração de sua autoria, Inácio de Loyola tinha algumas outras de sua preferência, dentre estas, a Alma de Cristo, a qual costumava recitar em seus exercícios espirituais. Ao celebrar pois, hoje, o 31 de julho, dia consagrado a Santo Inácio de Loyola, publicamos abaixo essas duas orações, para sua reflexão.


Oração de Santo Inácio


Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade. Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor. Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo. Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade. Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça. Isto me basta, nada mais quero pedir.
Alma de Cristo (oração preferida de Santo Inácio de Loyola)
Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro de vossas chagas, escondei-me. Não permitais que eu me afaste de vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me e mandai-me ir para vós para que, com os vossos santos, vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém.

Esta coluna é publicada simultaneamente com o www.pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog