Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de julho de 2009

UAC realiza 7º Congresso e elege nova diretoria


A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, realizou neste final de semana o seu 7º Congresso Regional que contou com a participação de diversas associações comunitárias, com mais de 100 delegados e delegados escolhidos pela base.

A abertura do congresso aconteceu na sexta-feira e contou com representantes da FEPAMOC- Federação Paraibana do Movimento Comunitário e da CONAM- Confederação Nacional das Associações de Moradores, Zé Gotinha e Nilton, diretores também da União de Associações de Moradores de Santa Rita. Representante do Prefeito Nabor Wanderley, José Taunay Dantas, do vereador Edileudo Lucena, da representante do SESC/Banco de Alimentos Gilmara Gioconda, do suplente de deputado Federal Bonifácio Rocha, dentre outras.

Em seguida foi aprovado o regimento interno do congresso e encerrado os trabalhos do primeiro dia.

No sábado, os trabalhos foram iniciados às 8 horas da manhã, com uma palestra sobre Os desafios e Perspectivas do Movimento Comunitário na Atual Conjuntura e aberto o debate com todos os presentes.

A segunda palestra proferida por Genival Júnior, enfatizando a atuação do Banco do Nordeste no Desenvolvimento Local Sustentável na Região.

Foi eleita a diretoria e o Conselho Fiscal da UAC para um mandato de três anos, tendo sido eleita como presidente, Elizabete de Oliveira Batista, a primeira mulher a assumir a entidade em 15 anos de sua fundação.

À tarde foram constituídos os grupos de trabalho, onde foi discutido o programa Minha casa, minha vida, do governo federal, os problemas existentes nas comunidades, tais como: falta de saneamento básico, saúde, moradia, educação, violência, segurança, dentre outros.

A primeira reunião da Diretoria será realizada no dia 15 de agosto de 2009.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog