Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rodrigo busca apoios para vencer disputa do diretório estadual


O deputado estadual Rodrigo Soares (foto ao centro) disse que mantém sua candidatura à presidência estadual do Partido dos trabalhadores, cuja eleição deverá acontecer no dia 22 de novembro. O atual presidente do PT, deputado federal, Luiz Couto luta pela reeleição e considera a candidatura de Rodrigo uma “punhalada pelas costas”. O impasse entre os dois tem gerado conflitos entre os aliados.

Em respeito á instituição partidária e as lideranças, o deputado Rodrigo disse que não iria comentar as declarações de Luiz Couto porque as divergências entre eles são, sobretudo, ideológicas. “Esse tipo de questão não ajudam no processo. Todos terão um papel fundamental no processo eleitoral interno do partido e no processo das eleições gerais do próximo ano. Não podemos dar ao luxo de fazer um processo em que o PT fique se autodestruindo. Vamos fazer o debate no campo das idéias”, ressaltou.

Indagado se a decisão era tomar o partido pela vias democráticas, Rodrigo disse que ninguém toma o PT porque pertence aos filiados. Segundo ele, a eleição vai democrática, aberta, transparente e com a participação de toda a imprensa. “Porque nós queremos não só debater com os filiados, mas também com a sociedade. As idéias do PT pertencem à sociedade”, disse.

O deputado que é da Corrente Construindo um Novo Brasil disse que tem dialogado com diversas correntes internamente do PT. Segundo Rodrigo, no próximo ano, o partido não pode cometer nenhum dos três erros que aconteceram nos processos eleitorais passados: não pode se isolar, não pode se esconder atrás de nenhum partido e não pode se dividir.

“Nós trabalhamos para que o partido possa construir grandes alianças a favor do Brasil, possa ter sua identidade própria e, evidentemente, possa estar unificado e é isso que nós vamos fazer com a nossa candidatura à presidência estadual do partido aqui na Paraíba”, destacou.
Hadacelma Rocha
Foto: pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog