Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Arquidiocese orienta fiéis a não darem as mãos durante celebrações



A Arquidiocese da Paraíba, em comunhão com outras Dioceses do Brasil, decidiu fazer recomendações especiais aos fiéis que podem ser seguidas durante as celebrações nas igrejas e capelas.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, para que todos fiquem atentos aos cuidados para se evitar a proliferação do vírus H1N1, recomenda-se então que durante as missas, os católicos evitem dar as mãos durante a Oração do Pai Nosso e no momento da Paz. Os padres também estão sendo orientados a entregar a Hóstia Consagrada somente nas mãos dos fiéis.

Sobre a Nova Gripe:

É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas fiquem atentas aos cuidados de higiene, como lavar sempre as mãos com água e sabonete após tossir, espirrar, usar o banheiro e antes das refeições; que evitem aglomerações e ambientes fechados (manter os ambientes ventilados); e que não toquem os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas.
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog