Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cães invadem Bossuet Wanderley e causam acidente

Fotos:Marcos Eugênio
Virou rotina na Bossuet Wanderley, entre o Monte Azul e Praça Bivar Olinto, bairro Brasília, a presença de cães que estão causando medo a condutores de veículos, com destaque para motocicletas, bicicletas que trafegam na localidade.

Diariamente vários cães marcam reunião para seguir, de forma ameaçadora, os condutores desses veículos. Antes isso ocorria apenas pela manhã, mas na noite desta quinta 15 um mototaxista que tentava desviar dos animais acabou desviando a atenção do trânsito e se chocando com a traseira de um Corolla que havia reduzido a velocidade quando passava por uma lombada ali existente.

Por sorte ocorreram apenas prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. Se nas BRs são os ruminantes que invadem as pistas, causando acidentes, na cidade são os caninos, cães e gatos que se multiplicam trazendo desconforto e insegurança para muita gente. Muitos donos desses animais não prendem, deixando-os dia inteiro nas ruas.

A falta de um centro de controle de zoonoses, que possa fazer um controle da população animal, recolhendo os de rua, propensos a passar doenças para os habitantes, é algo que parece muito distante de nossa realidade. Falta compromisso da gestão municipal nesse aspecto de saúde pública. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog