Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de março de 2012

Encontro mostra a força do Empreendedor Individual


Evento em Campina Grande (PB) vai capacitar novos empresários nesta sexta-feira (16)

Foto:acritica.uol.com.br
Nesta sexta-feira (16 de março), micro empresários irão apresentar suas experiências de sucesso e dificuldades enfrentadas por suas empresas, durante o Encontro de Empreendedores Individuais (EI), em Campina Grande. O evento, promovido pelo Sebrae Paraíba, tem o objetivo de mostrar a força do empreendedorismo e capacitar os “novos empresários” com dicas e informes para o desenvolvimento dos negócios que têm faturamento de até R$ 60 mil por ano. O encontro tem início às 13h, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

“Vamos motivar o Empreendedor Individual a perceber o papel dele na economia da Paraíba, bem como também trabalhar a auto-estima como item de sucesso para o seu negócio. Ou seja, o evento vai preparar o microempresário a pensar, a planejar, investir e se consolidar na economia local”, enfatizou a gestora de Orientação Empresarial do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena.

A microempresária Lucineide Leite Pires é um desses casos de sucesso. Ela irá participar do encontro e irá contar a sua trajetória como empreendedora. A partir da sua formalização como Empreendedora Individual, o seu negócio começou a prosperar. Revendedora de produtos cosméticos, ela sempre esbarrava no impedimento de não ser formalizada e não poder realizar suas compras e vendas sem nota fiscal. Depois que abriu a empresa, ela não só conseguiu legalizar o seu negócio, como se tornou exemplo profissional.

Durante o encontro serão apresentadas palestras, mesas redondas e o caso de sucesso de Lucineide para dar ânimo aos que iniciaram a vida de EI há pouco tempo. “Uma das grandes questões a ser respondida é como adquirir lucro num pequeno negócio. O empreendedor convidado vai explanar muito mais o passo a passo dele para que os outros criem seu método de avanço no mundo empresarial”, comentou Ivana. 

Deverão participar do evento em torno de 300 empreendedores individuais, que terão acesso a informações de como aperfeiçoar seus conhecimentos e se atualizar sobre a atividade empresarial. O empreendedor também terá a oportunidade de se inteirar sobre o aumento de faturamento, declaração dos rendimentos e linhas de crédito disponíveis.

Programação
13h – credenciamento
14h – abertura
14h30 – palestra: Atitudes e Comportamentos Empreendedores: auto-estima como item de sucesso para o seu negócio
15h45 – caso de sucesso – Lucineide Pires, empresária do ramo de cosméticos
16h20 – mesa redonda – INSS, Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura de Campina Grande, Junta Comercial e bancos
18h – encerramento

Local: FIEP (Campina Grande-PB)

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog