Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sindicalista é ameaçado de morte ao fiscalizar obra em Patos; casó já está com a polícia

Raimundo Nonato (Foto: Marcos Eugênio)
O sindicalista Raimundo Nonato dos Nascimento, 52 anos, presidente do Sindicato da Construção Civil de Patos e Região, procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira(15) para denunciar que foi ameaçado de morte esta semana ao fiscalizar uma obra de construção civil na cidade. 

Segundo relatos de Raimundo feitos com exclusividade no Programa Cidade em Debate da Rádio 102 FM, ele estava em serviço numa fiscalização de uma obra na Rua Juvenal Lúcio, no Belo Horizonte, onde teria constatado diversas irregularidades, como falta de cinto de segurança, capacetes, botas, entre outros materiais essenciais para segurança do trabalhador. Por conta disso, ele teria ordenado aos trabalhadores a pararem a obra devido ao risco de morte.

Foi então quando o encarregado da obra, que não teve o nome revelado, chegou ao local e disse que ele tinha invadido o local e que, portanto, ele não poderia proceder daquela natureza. Segundo Raimundo, ele teria proferido palavras fortes a ponto de dizer que caso ele prejudicasse a sua obra e de seu irmão, não seria muito bom para ele. O fim poderia ser outro. "Entendi isso como ameaça e prestei queixa na Polícia como forma de resguardar a minha integridade física e moral", disse ele acrescentando que encarou isso como uma ameaça a sua vida.

Raimundo relatou que esta não é a primeira vez que recebe este tipo de ameaça, mas que não parar seu trabalho por isto. "Já recebi ameaças de morte por telefone, mas ao vivo assim eu nunca passado por isto. Mas faz parte da profissão", completou ele.

O sindicalista denunciou o fato ainda ao Ministério do Trabalho e pediu providências quanto às irregularidades encontradas na obra.

Vicente Conserva - Hora Exata

Nenhum comentário:

Arquivo do blog