Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vergonha para o futebol patoense

O meia Teo tem sido um dos mais dedicados, mas o Patinho é só fracasso (Foto)Marcos Eugênio)
Um desastre pré-anunciado vem ocorrendo com as equipes de Patos que participam do Campeonato Paraibano 2012. Com elencos montados de última hora, só acumulando mais e mais débitos, Esporte e Nacional são sinônimos de times, pode-se dizer falidos, que vivem o drama do fracasso. O Esporte, só para se ter idéia, levou 17 gols em apenas três jogos, 6x1 para Botafogo (em João Pessoa), 5x0 para o Campinense e 6x2 na noite desta quinta-feira 15 para o Auto Esporte, ambas partidas jogando em casa. 

Uma situação bastante complicada, pois está na penúltima colocação com sete pontos, na frente apenas do Flamengo da capital. Esporte já teve suas redes balançadas 26 vezes em nove jogos e possui a defesa mais vazada da competição. Em nove jogos apenas duas vitórias e um empate. Se o campeonato fosse encerrado hoje o Esporte estaria rebaixado junto com o Flamengo.

O Nacional também vem acumulando derrotas e ontem levou de três para o Sousa, uma das melhores equipes da temporada. Dos seus dez jogos disputados soma apenas 11 pontos, se afastando cada vez mais do G4, liderado por Campinense com 20 pontos, seguido de Sousa com 19, Paraíba com 15 e Treze também com 15, perdendo no critério saldo de gols. Nacional tem a segunda defesa mais vazada, já sofreu 20 gols e assinalou 11.

O fraco desempenho técnico, tático, físico dos atletas tem sido a receita do péssimo desempenho das equipes de Patos, que não possuem estrutura para participar da competição. Fazer vaquinha para consertar o ônibus que caem os pedaços é o retrato do Esporte de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog