Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de março de 2012

“Quero que me chamem de prefeita da saúde”, diz Francisca como pré-candidato à prefeitura de Patos

O tão aguardado dia para o lançamento da pré-candidatura da deputada Francisca Motta à Prefeitura de Patos, enfim chegou. Não era mais nenhuma surpresa seu nome pelo PMDB para as eleições deste ano. Muitos filiados e líderes políticos como o ex-senador Wilson Santiago, o ex-governador e pré-candidato à Prefeitura da Capital, José Maranhão, o ex-deputado estadual Gilvan Freire, vice-prefeito Ivânio Ramalho, deputado federal Hugo Motta, prefeito de Patos, Nabor Wanderley, secretários municipais, prefeitos da região, vereadores e imprensa, além de militantes de vários partidos, lotaram o auditório da Associação Comercial no final da tarde desta sexta-feira.

Ao usar da palavra a deputada Francisca Motta enalteceu a administração Nabor Wanderley, falou da necessidade de uma continuidade de ações em diversas áreas, como educação, infraestrutura, saúde. “Sou conhecida no Estado como a deputada da saúde. Quero também que me chamem de prefeita da saúde. Mas vamos trabalhar para vencer essas eleições e dar continuidade a esse belo trabalho construído por Nabor”, disse Francisca, bastante aplaudida pelos militantes. Sobre a escolha de seu nome para representar a situação, disse que não poderia deixar de atender o apelo, o carinho popular e de seu grupo para encarar esse novo embate em sua vida política, tendo sido o vice-prefeito Ivânio Ramalho o responsável pela sugestão de seu nome para concorrer à Prefeitura.

Todos os oradores fizeram questão de destacar a atuação de Francisca Motta enquanto deputada, e a necessidade de Patos ter uma administração que dê continuidade ao desenvolvimento local.  O deputado Hugo Mota deu grande ênfase à “guerra” que está iniciando. Pediu determinação da militância de todos os partidos aliados para conduzir a pré-candidata Francisca ao poder municipal. 

José Maranhão lembrou as últimas eleições para governador e disse que os mesmos erros cometidos naquela ocasião não podem ser repetidos para a Prefeitura de Patos. “Pelo excesso de confiança fomos derrotados nas últimas eleições. Não podemos baixar a guarda. Vamos eleger essa mulher que tem uma linda história e é competente para o cargo”, frisou.

O nome do vice de Francisca na chapa majoritária só será anunciado em junho. Um dos principais nomes ventilados é o do atual secretário municipal de Educação, José Francisco de Sousa, Zeca, do PCdoB. Mas a decisão só sairá depois de muitas reuniões envolvendo os partidos da base aliada: PCdoB, PMN, PR, PRB, PRTB, PSDC, PSC, PT do B e PSDB. 

O prefeito Nabor Wanderley não poupou elogios à Francisca Motta e disse que se sente muito feliz e ao mesmo tempo infeliz. Feliz por ter mudado, segundo o próprio a imagem de Patos, com muitas realizações que trouxeram de volta a autoestima dos patoenses, que passaram a contar com melhor qualidade de vida. Disse estar infeliz por reconhecer que ainda há muito a ser feita em Patos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog