Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 14 de março de 2012

SINFEMP faz manifestação em Patos na Greve Nacional da Educação

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou na manhã dessa quarta-feira, 14, uma manifestação que contou com a participação dos professores e demais servidores das secretarias de educação, envolvendo auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, técnicos administrativos, aposentados e pensionistas, como também os servidores da secretaria de saúde, que decidiram paralisar as atividades por um dia.

A reivindicação principal da entidade é pelo aumento salarial para os professores ativos e aposentados no percentual de 25%, retroativo a 1° de janeiro de 2012, mantendo as 25 horas semanais, como também salários acima do mínimo para as auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, no valor de R$ 700,00, além  dos técnicos administrativos de R$ 900,00, e motoristas dois salários mínimos.

Na audiência realizada na tarde da última terça-feira com o prefeito Nabor Wanderley não se chegou a uma proposta de aumento, tendo sido marcada uma nova audiência para o dia 30 de março, as 14h, na Prefeitura, para definir de uma vez por todas qual a proposta do gestor municipal para o aumento, que será retroativo a 1° de janeiro de 2012. O SINFEMP já marcou assembleia geral com todos os professores e demais servidores da educação de Patos para o dia 30 deste mês, às 16h no Auditório da Associação Comercial de Patos.

No tocante aos servidores da Secretaria de Saúde e demais secretarias do município serão realizadas audiências possivelmente ainda esta semana, para discutir a pauta apresentada pela entidade.

Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, a entidade vai continuar insistindo, lutando pelo aumento de 25% retroativo a 1° de janeiro de 2012, como também o aumento salarial para os demais servidores municipais. “Realizamos uma grande atividade no primeiro dia de paralisação nacional e vamos intensificar o trabalho junto aos locais de trabalho, com o objetivo de garantir um aumento salarial satisfatório para todos os associados”, frisou o mesmo.

Sobre a greve dos professores e a paralisação ocorrida, o sindicalista cobrou uma maior participação dos mesmos. “Infelizmente, ainda existem professores que querem o aumento, mas sequer tem a coragem de participar das mobilizações da categoria e depois ainda tem a coragem de criticar a entidade dizendo que não está fazendo nada”, desabafou Gonçalves.

O sindicalista defende que os aumentos e melhorias salariais deviam vir apenas para os que têm a coragem de lutar. “Seria interessante que aumento salarial e outras melhorias salariais, melhores condições de trabalho, viessem apenas para os que têm a coragem de lutar, pois muitas vezes os que não participam de nada, são os que querem melhores aumentos, reclamam de tudo, mas não tem a coragem de participar de nossas lutas,” disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog