Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cultura e Religiosidade em São José de Espinharas-PB



No próximo sábado,17 de Março, acontecerá a 4a Missa do Vaqueiro no município de São José de Espinharas-PB.

Foto:apodiariooblog.blogspot.com
O evento homenageia um símbolo bastante conhecido da região, o vaqueiro nordestino, que tem a característica de ser um batalhador, homem de muita fé e coragem.

A celebração será realizada pela paróquia de São José de Espinharas, com a condução do Pároco Pe. Erivaldo Alves. A paróquia tem como parceiros sociais a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Emater. 

Dando início a programação, acontecerá a 4a cavalgada das comitivas de vaqueiros, onde seus representantes se deslocarão de suas comunidades em direção à paróquia de São José, localizada em frente à Praça da Independência, centro do município.

A Missa do Vaqueiro, associada à festa de São José, Santo Padroeiro da cidade, iniciada no último dia 09, prosseguindo até segunda-feira 19 deste mês, tem ainda na sua programação uma missa campal às 17h, seguida de apresentação cultural do grupo de xaxado Pegadas de Lampião e de forró pé-de-serra com o grupo Forró de Primeira, além de leilão e quermesse, para quais estão sendo convidados todos os paroquianos do município e de cidades circunvizinhas.

Estará representando o poder executivo no evento, o prefeito Ricardo Wanderley e seu secretariado, além de outras autoridades das esferas municipal e estadual.

Ascom
Foto: apodiariooblog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog