Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de março de 2012

Clínica de Odontologia inova com atendimento voltado para pacientes especiais

Humanização e Cuidado


A Clínica Escola de Odontologia “Drª. Geralda Medeiros”, é um ambiente que, além de proporcionar o treinamento prático aos alunos, realiza um atendimento de qualidade e acessível para a população. A cada semestre novos procedimentos são implantados, expandindo também o público-alvo dos atendimentos.

Dentre os últimos procedimentos realizados na Clínica, está os que são voltado para portadores de necessidades especiais. A disponibilidade desse atendimento vem atender a uma demanda de pacientes que dificilmente encontra um tratamento especializado e humanizado, respeitando as necessidades de cada um.

Segundo o Dr. Otacílio Paulo de Araújo Filho, coordenador da Clínica, quem se encaminham para a Clínica de Odontologia das FIP encontra um atendimento especializado e com o diferencial da humanização. “Nós recebemos aqui os portadores de necessidades especiais, que são pacientes que requer um cuidado e uma atenção maiores. Aqui esses pacientes recebem todo o atendimento clínico e também humanizado”, contou o coordenador, que também chamou atenção para o trabalho dos professores na supervisão dos alunos. “Todas as atividades realizadas dentro da Clínica são supervisionadas pelos professores. Os alunos não fazem nada sozinhos”, garantiu.

Antes de iniciar o atendimento prático, os alunos passam por uma capacitação teórica que os preparam para a rotina dentro da Clínica. “Antes de entrar no curso prático, quando os alunos passam a ter contato com os pacientes, eles têm toda uma preparação prévia, com aulas teóricas. Depois, eles passam a praticar em manequins e só depois de dois anos de curso é que os alunos começam a trabalhar direto com os pacientes”, explicou o Dr. Otacílio Paulo de Araújo Filho.

Para garantir o atendimento, os pacientes ou seus familiares, em casos que necessitem de cuidados especiais, devem dirigir-se a recepção da na Clínica Escola de Odontologia, localizada na Unidade II das FIP, no bairro Belo Horizonte. A Clínica permanece aberta nos turnos da manhã, tarde e noite.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog