Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 11 de março de 2012

Chuva de gols no JC: Esporte 0x5 Campinense

O torcedor do Esporte acreditou no início em bom resultado, mas se decepcionou
Rodrigo, do Esporte, recebeu cotovelada e foi atendido no Hospital Regional


Warley, com cxompetência, fez três na goleada sobre o Patinho
Luis Henrique diz que haverá muito trabalho para o Esporte
Marcos Eugênio (texto e imagens)

Um placar que o treinador estreante do Esporte de Patos, Luis Henrique, quer esquecer, apagar de sua memória. A derrota de 5x0 em casa para o Campinense na tarde deste domingo não será tão fácil de esquecer, principalmente para os torcedores do Patinho que foram a campo e viram sua equipe sucumbir, mais uma vez, de goleada. 

O jogo começou em nível bastante igual. O Esporte, dono do mando de campo parecia que iria engrossar, dificultar a vida do favorito, mesmo jogando fora de casa,  a Raposa de Campina. A história da partida toma novos rumos a partir dos vinte da etapa inicial, com o Campinense iniciando seu domínio, com bom toque de bola pelos lados, com importante avanço de seus laterais Dill, pela esquerda, autor de um dos gols e Totonho pela direita. Ainda no primeiro tempo o Esporte perdeu o camisa 11 Rodrigo, atingido por uma cotovelada e teve que ser levado para o Hospital Regional.

Aos 25 o atacante Warley, que marcou três, abriu o placar, na cobrança de escanteio por Totonho, a bola caiu na pequena área, mas a zaga e o goleiro Tinho não conseguiram afastar e o camisa 9 do Campinense só empurrou para o fundo das redes.

A partir daí o Patinho de Patos caiu de produção e foi envolvido pelo toque de bola da Raposa. Quatro minutos depois, aos 29, o camisa 8 Claudemir recebeu na grande área e escolheu o ângulo esquerdo de Tinho, fazendo um lindo gol. Em campo os atletas do Esporte, batendo cabeça, pareciam desejar que o primeiro tempo acabasse para tentar consertar os erros e buscar uma reação.

Com o inicio do segundo tempo acreditava-se nessa possibilidade pela disposição e algumas chances de gols criadas, uma delas o baixinho Teo colocou forte no travessão, levantando sua pequena torcida no José Cavalcanti. Porém no contra-ataque o Campinense, que soube trabalhar bem sua vantagem, conseguiu ampliá-la com Dill, que chutou sem chances para o goleiro Tinho, bola bem colocada no canto esquerdo.

As únicas boas jogadas do esporte passavam por Teo e Delany, este jogando mais fora da área, enquanto Edmundo, com boa marcação, não conseguiu produzir praticamente nada. Quando este foi substituído o bom número de torcedores do Campinense o aplaudiu, não sei se por ironia ou por respeito a este que por onde passou foi artilheiro. 

Aos 36 e aos 44 Warley mostrou sua competência e fechou a goleada em 5x0, um placar que só não foi mais elástico por incompetência do ataque do Campinense. Em um deles Marabá entrou sozinho na área e frente a frente com o goleiro Tinho, escolheu o canto e chutou para fora. A torcida não o sacrificou por causa do excelente resultado que o time de Campina já possuía. 

No final da partida o treinador do Esporte, Luiz Henrique, teve outra visão do que o segundo tempo, enfatizando que sua equipe teve amplo domínio, algo em torno de 80%, porém o Campinense soube aproveitar as chances que apareceram. Explicou que a torcida tem que entender que o Esporte vem passando por sérias dificuldades e que um novo trabalho está sendo implantando, mas que leva tempo.

“Temos muito trabalho pela frente, temos que trabalhar bem a cabeça de nossos jogadores, pois quinta-feira pegamos o Auto Esporte em casa e o Treze no domingo em Campina. Depois desses jogos teremos toda uma semana pela frente para intensificarmos os treinamentos”, comentou Henrique, que só faz dois dias que acompanha o plantel do Patinho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog