Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de março de 2012

CMDRS discute melhorias de programas para agricultores


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS realizou na manhã desta segunda-feira, dia 12, no Sindicato Rural de Patos, uma reunião envolvendo agricultores do município, com o objetivo de discutir as melhorias em programas de beneficio de agricultores.

Entre os pontos de abordagens colocados durante a reunião, foram discutidas as chamadas de convocação para inscrição dos agricultores para o Programa Nacional de Alimentação Escolar -  PENAE, como também, a busca de melhorias por beneficio para o homem do campo na oferta de políticas publicas de desenvolvimento.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, Roberto Lima, é necessário que todos os agricultores estejam devidamente cadastrados para recebimento dos benefícios. “Todos os agricultores devem procurar atualizar a situação de cadastro nos respectivos programas, sejam eles, PAA ou PNAE, sendo dessa forma, a única maneira de receberem os benefícios disponibilizados”, destacou.

Além da definição de melhorias do acesso para participação dos agricultores no programa, será inserida dentro da política de desenvolvimento para o homem do campo, a realização de cursos de capacitação para os agricultores. “Estamos trabalhando através dos órgãos ligados a agricultura, a realização de cursos de capacitação para cada comunidade rural, possibilitando dessa forma, uma melhor qualificação para o homem do campo”, comentou Roberto.

Para o secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, as demandas colocadas por cada comunidade é de fundamental importância para formação do orçamento direcionado a cada ano. “Como todos sabemos, o orçamento é uma previsão do se pode construir durante  um período, e que nem tudo pode ser atendido, porém se faz necessário que todos participem do processo de prioridade para cada localidade”, comentou.

Estiveram participando da reunião, representantes de comunidades rurais, Emater, o Secretário de Agricultura do município, Sebastião dos Santos, o Secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, além de membros beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, Conselho Nacional de Segurança Alimentar –CONSEA, e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog