Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fundação Ernani Satyro Celebra seu 21º Aniversário

 A Fundação Ernani Satyro, vinculada a Secretaria de Estado da Cultura, está celebrando seu 21º Aniversário, e fazendo cumprir sua missão institucional de “Integrar a Comunidade às Manifestações Culturais” promove uma vasta programação no período de 19 a 23 de março, objetivando propiciar aos responsáveis pela consolidação da Cultura Local, um manancial de informações a serem ofertadas aos gestores e ativistas, pela Representante do Ministério da Cultura, Alice Monteiro, que discorrerá sobre a importância do Sistema Nacional de Cultura, como instrumento de Política Pública para fortalecimento do setor cultural. Num segundo plano será uma oportunidade ímpar de construir a intersetorialidade com todas as ações governamentais desenvolvidas pelas diversas Secretarias de Estado voltadas para a área cultural.

Também dentro da programação, será promovido um Workshop sobre Mídias Sociais, direcionado, especialmente ao Profissionais de Imprensa, estudantes de jornalismo e a comunidade em geral. 

          Destacamos ainda os eventos culturais que serão realizados em parceria com o Projeto Renascer, as Secretarias de Estado da Comunicação e Cultura, bem como, a Fundação Espaço Cultural – Funesc, que nos permitirão enriquecer de sobremaneira esta celebração, impulsionando a Cultura Popular, sobretudo com a presença do Artista de Renome Nacional Jessier Quirino, que dará brilho a esse momento, representando para Patos e região, uma oportunidade singular de exaltação da Arte Popular, que nos será presenteada pelo eminente Menestrel Paraibano e porque não dizer “Patrimônio Artístico Nacional”.    

            Poeta por vocação e matuto por convicção, paraibano, Jessier Quirino, é hoje, um dos nomes festejados no meio artístico nacional e mais um digno representante da cultura popular nordestina. Interessado na causa poética e na tradição oral do seu povo, persegue fatos e histórias do interior nordestino com olhos e faro de rastejador. O recital acontecerá no dia 23 de  março, sexta-feira a partir das 19h, no Fórum  Miguel Satyro. A entrada será adquirida através de ingresso trocado por 5kg de alimentos, na Funes no dia 22 de março a partir das 14h. Com isto, além de realizarmos uma ação cultural, também estaremos desenvolvendo uma atividade social. Os alimentos serão destinados as instituições sociais/filantrópicas da cidade de Patos. 

Segue abaixo programação:

PROGRAMAÇÃO 21º ANIVERSÁRIO FUNES

19/03 - Segunda-feira – 08h às 18h – Visitas Guiadas à Casa Museu (escolas agendadas)
20/03  - Terça-feira – 08h  às 18h - Visitas Guiadas à Casa Museu (escolas agendadas)
 21/03 - Quarta-feira – 08h  às 18h - Workshop Mídias Sociais. Ministrado pelos técnicos da Secom
22/03 - Quinta-feira – 08h  às 18h -  Visitas Guiadas à Casa Museu. (escolas agendadas) 19h às 21h – Chá Cultural
23/03 - Sexta-feira – 08h  às 18h – Encontro de Secretários de Cultura/Educação e Produtores Culturais  da Regional de Patos. Local: Fundação Ernani Satyro  19h –  Recital Poético com Jessier Quirino.  Local: Fórum Miguel Satyro

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog