Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de dezembro de 2009

Vereadores falam dos atritos, mas esperam Legislativo mais presente nos problemas do povo




Marcos Eduardo diz que falta de harmonia atrapalhou ações do Legislativo
O vereador Marcos Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, disse que a luta pela presidência da Casa Juvenal Lúcio de Sousa trouxe alguns prejuízos para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo. “Acredito que os vereadores vão ter maior consciência de seu papel em 2010, e juntos vamos trabalhar priorizando as necessidades da população”, explicou. Sobre sua possível candidatura novamente para a presidência, disse que entregou tudo nas mãos do prefeito Nabor Wanderley, da deputada Francisca Mota a quem caberá indicar um dos representantes do grupo para concorrer. “Quem o partido indicar todos devem apoiar. Acho que a presidência deve ficar com o PMDB por ter a maior bancada”, acrescentou.
Peteca critica desavença, mas diz que 2009 foi proveitoso
A vereadora Maria Venâncio (Peteca) falou do comportamento do Legislativo este ano, das acirradas discussões que envolveram os vereadores pela luta da presidência da Câmara. “O povo não quer ver isso e sim muito trabalho dos vereadores”, comentou Peteca.
Mesmo com os embates, que chegaram ao ponto de ir parar na Delegacia, explicou que foi um ano proveitoso, e citou seu caso, quando aprovou mais de 300 requerimentos, muitos atendidos pelo Executivo.
Raniere elogia legislatura, mesmo com desavenças
O vereador Raniere Ramalho (PMDB) também fez um balanço das ações do Legislativo. É da opinião que os vereadores fizeram um bom trabalho em benefício da cidade, debateram e apresentaram propostas para os problemas vividos pela população. Elogiou a postura destes na aprovação de projetos do Executivo, que encaminhou importantes projetos para o desenvolvimento da cidade e a Câmara cumpriu com sua missão, com seu dever, discutindo e aprovando as propostas. “Acredito que no próximo voltaremos mais experientes, mais vontade de trabalhar e se Deus quiser continuando trabalhando e sempre lutando pelo melhor de Patos”, disse Raniere.
Legislativo sofre ranhuras, diz José Mota
O vereador peemedebista José Mota Victor, analisando o legislativo patoense em 2009, disse que este Poder sofreu algumas ranhuras, enfatizando a necessidade da Câmara Juvenal Lúcio de Sousa melhorar o regimento interno, a lei orgânica, devido a falta de revião, que, segundo Mota, causou grandes transtornos. “Espero que a presidência tenha mais cuidado e crie uma comissão para acabar com as incoerências que existem entre a lei orgânica e o regimento interno”, alegou o vereador. Falou também que espera que em 2010 o sentimento público de todos os vereadores crie um ambiente mais saudável, mais salutar na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. “O que temos que fazer aqui é um grande projeto que viabilize cada vez mais a cidade de Patos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog