Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de dezembro de 2009

Bolsa Família: documentos apontam indícios de irregularidade em Belém do Brejo do Cruz




O programa Bolsa Família, volta e meia, é alvo de investigação por conta de gestores acusados de uso irregular do benefício. Na Paraíba, mais um município pode estar na mira de uma análise aprofundada do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas do Estado. Em Belém do Brejo do Cruz, no sertão paraibano, documentos apontam que duas filhas do vereador Sebastião Lacerda e primas do prefeito Germano Lacerda da Cunha, estariam recebendo o incentivo destinado a famílias de baixa renda.
Segundo a denúncia, as familiares do prefeito estão recebendo o benefício sem preencher os critérios de pobreza exigidos pelo programa do Governo Federal. O vereador Sebastião, pai das beneficiadas, seria ainda engenheiro agrônomo, chefe da Emater local, proprietário de terras e professor efetivo do Estado.
Andyara Keysa Targino Lacerda e Aline Sebyarine Targino Lacerda teriam, ainda vinculação com o Município de Belém do Brejo do Cruz, uma como assessora executiva da Secretaria de Saúde e a outra como fornecedora de refeições para a Prefeitura.
Segundo os documentos, cada uma das duas recebe R$ 112 mensais do Bolsa Família.

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog