Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lojistas de Patos não cumprem acordo com empregados


O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, voltou a denunciar esta semana, a pressão que vem sofrendo os trabalhadores em algumas empresas do comércio de Patos. Segundo ele, os estabelecimentos comerciais estão  "abusando do direito de usar os serviços de seus empregados", infringindo as normas firmadfas pela Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010.

De acordo com Everaldo, uma das irregularidades mais graves aconteceu dia 8 de zezembro, por ocasião do feriado de N. Sra. da Conceição. Everaldo informou que a empresa Aky Modas, firmou um acordo com o sindicato para que abrir as portas no feriado e descumpriu a folga a que tem direito os trabalhadores escalados para aquele dia, bem como o pagamento da gratificação no valor de R$ 20,00 sonegado aos empregados.

A outra constação, foi registrada dia 14 deste mês, quando funcionários das Lojas Bugary foram flagrados trabalhando por volta de 0:20 minutos. O sindicalista, que constatou em loco a irregularidade, afirmou que esse tipo de prática vem se tornando corriqueiro em algumas empresas da cidade e que vai acionar o Ministério Público do Trabalho para tomar as devidas providências em relação aos dois casos. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog