Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Uma onda no ar no Bairro da Vitória




           Moradores da Rua Pedro Vieira, Bairro da Vitória, mais precisamente na localidade chamada Beiral, por estar próxima da linha férrea, receberam hoje à noite o projeto Cinema no Bairro, uma idéia levada adiante pelo inquieto Josivan Antero, preocupado em levar um pouco de cultura para os mais carentes de lazer.
          Programado para às 19h30, quando a tela começou a ser erguida, o público curioso foi chegando e se acomodando para assistir ao filme “Uma onda no ar”. Crianças, jovens e idosos permaneceu concentrado, ligados ao enredo dessa história baseada e fatos reais ocorridos na maior favela mineira, na capital Belo Horizonte.   
            Sinopse: Quatro jovens amigos vivem numa favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que fosse a voz da comunidade em que vivem. Surge, então, a Rádio Favela – uma conquista dos moradores para dar voz aos excluídos. Operou vários anos sem licença e, depois de muitas perseguições do governo e da polícia, foi reconhecida e recebeu vários prêmios, inclusive internacionais. Drogas, mortes, revolta, humor e vitória da juventude que antes não tinha perspectivas fazem parte desse filme surpreendente e emocionante que é uma lição de vida.
            Essa foi a primeira vez que o Projeto Cinema no Bairro encerrou suas atividades do ano em um bairro. Geralmente isso acontecia na Praça Edivaldo Mota. “Nossos bairros estão precisando de mais atenção e de cultura, não podemos fechar os olhos para a realidade vivida hoje, principalmente pela nossa juventude”, diz Antero, mentor do Cinema no Bairro, que conta com apoio de empresas da cidade, Igreja Católica e da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog