Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de dezembro de 2009

FRALDA DESCARTÁVEL OU FRALDA DE PANO?




VOCÊ SABIA?


            Na discussão de qual é a mais ecologicamente correta, quem ganha? Aí vão umas dicas para você mesmo decidir. As descartáveis irão para o lixo comum e terminarão no aterro sanitário ou lixão e são mais caras, por serem descartáveis e usadas em grande quantidade; um bebê recém nascido chega a consumir 25 por dia e esse consumo vai diminuindo com o tempo. As fraldas descartáveis, no aterro sanitário, levam anos para se decomporem. Quantos às fraldas de pano, elas são lavadas e re-lavadas. Acontece que, quando são lavadas, há um grande consumo de água que, além de custarem nas contas de água, consomem esse bem escasso. De outra feita, a lavagem leva para a rede de esgotos sabões e materiais orgânicos que irão influenciar no tratamento desses esgotos, ou se não houver tratamento, irão contribuir diretamente para a poluição das águas por matérias orgânicas e sabões. Você decide.
Como estão os nossos esgotos na cidade de Patos? Será que já temos estudos atualizados sobre os esgotos? Ou será que falta ainda um projeto para solucionar de uma vez por todo este grande problema e mal a nossa saúde?
A cidade de Patos, precisa urgentemente elaborar um projeto para agora e para o futuro de nossa cidade, em relação aos esgotos.
Porque os ricos os mais abastados, talvez não sofram tanto ou quase nada com as causas e efeitos vindo dos esgotos de Patos. Na realidade quem mais sofrem são os pobres e os menos favorecidos, que na grande maioria dos políticos só vão lá à época de eleição.
CUIDAR DOS ESGOTOS É CUIDAR DA NOSSA SAÚDE!

Madiel Conserva - Economista
Ex-Vereador e Presidente do Partido Verde de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog