Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de março de 2013

Projeto Aguaceira realizará manifesto nesta terça em Patos


Semi-árido é tema do encontro em Patos. Foto:Marcos Eugênio


Acontecerá na cidade de Patos (PB), nesta terça-feira, dia 12 de março, um manifesto realizado pelo Projeto Aguaceira, um coletivo que realiza ações em defesa de políticas efetivas para a população do semiárido da Paraíba, em parceria com o grupo do MST do estado.

O Seminário sobre “Políticas públicas de acessibilidade à água”, será o principal assunto debatido durante todo o dia, com a participação de diversos artistas populares da Paraíba, representantes de sindicatos e movimentos sociais do campo. Segundo uma das idealizadoras do evento, a artista Cyda Dyasi, o principal objetivo do coletivo será refletir sobre a problemática da seca. 

“O grupo irá provocar um debate de reflexão na sociedade civil organizada sobre esse problema pelo o qual atinge todos nós, por isso precisamos reunir toda a população para esta manifestação, pois somos gente que não aceita mais ver na nossa terra com tanto descaso com os seres humanos, animais e plantas que sofrem com esta falta d’água e com a incompetência de gerenciamento de políticas públicas de acessibilidade à água, no nosso nordeste”, ressaltou Cyda Dyasi. 

Este dia será dividido em três momentos, iniciando a partir das 8h, na UFCG com uma discussão sobre o tema. Logo após as 17h, o grupo se dirigirá para a Câmara Municipal de Patos, para uma audiência com os vereadores, que criará um documento-carta para entregar os responsáveis governantes, e em seguida partirão para a Praça Getúlio Vargas, onde encerrarão com um show, contando com a presença de vários artistas populares do estado. 

Os interessados em participar da audiência pública com os seus grupos, deverão entrar em contato com Cyda Dyasi atrás dos telefones: (83) 9955-8624 ou 8149-0074.
 
Por Junior Vieira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog