Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais um homício em Patos

A ousadia dos criminosos chama atenção de todos. Foto:Marcos Eugênio



 
Marcos Eugênio
 
Mais um homicídio para aumentar as estatísticas de crimes que marcam a rotina de Patos. Por volta das 17h desta quinta-feira 14, em frente ao CAPS AD, Praça Edivaldo Mota, centro da cidade, José Rodrigues Ferreira, 24 anos, solteiro, que residia no Distrito de Santa Gertrudes, foi morto a tiros por uma dupla que chegou em uma moto. José Rodrigues foi atingido por três disparos de arma de fogo, calibre ainda não revelado pelos peritos da Civil, um o atingiu na cabeça e outros dois no abdômen.

José Rodrigues espera sua mãe, que faz tratamento do CAPS, quando um homem de aproximou e efetuou os disparos. Em seguida subiu numa moto, com um parceiro que o aguardava. A vítima teve morte instantânea. O delegado Jorge Luiz acompanhou o trabalho dos legistas e disse que está colhendo o máximo de informações para tentar identificar os autores de mais um homicídio. “Ainda não temos informações suficientes, mas vamos fazer o levantamento para chegar aos motivos desse crime e prender quem o praticou”, enfatizou.

A cada homicídio que acontece na cidade aumenta o número de expectadores, curiosos que se espremem para ver cada ato do trabalho da polícia, registrar na mente e nos celulares a última imagem dos mortos, às vezes até atrapalhando os legistas que têm na coleta de subsídios para desvendar os crimes. “Se ao menos tivéssemos a colaboração dessas pessoas, nos dessem informações que ajudassem nas investigações seria muito”, diz um dos PMs, pedindo para o público dar mais espaço para o trabalho.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog