Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de março de 2013

Presidente interina da câmara tranca projetos e reunião com membros das comissões é cancelada

Presidente interina Nadigeerlane (Foto:Marcos Eugênio)


Projetos importantes de autoria dos poderes Executivo e Legislativo de Patos, que deram entrada na câmara nos últimos dias, terão mais uma semana para serem analisados e em seguida receberem os pareceres.

Isso porque, apesar dos vereadores integrantes das comissões terem se reunido no final da tarde de ontem (13.03) para dar andamento à tramitação dos projetos, eles não tiveram acesso aos documentos que estão trancados a sete chaves no gabinete da presidente interina, Nadigerlane Rodrigues, do PMDB.

De acordo com informações repassadas por uma fonte que trabalha na câmara, os membros das comissões se reuniram no horário acordado, ou seja, 17h, mas quando procuraram pelos projetos foram informados de que eles estavam trancados na gaveta do bureau da presidente interina. Por diversas vezes, os vereadores teriam ligado para Nadigerlane para que ela fosse à casa Juvenal Lúcio de Sousa para liberar os documentos, mas ela não teria atendido as ligações, nem retornado. Depois de quase duas horas de espera em vão, eles foram embora.

Projetos importantes, como o de autoria da prefeita Francisca Mota, que autoriza a construção da casa de apoio para os familiares de portadores de câncer, uma reivindicação antiga do grupo Viva a Vida, terá que esperar mais uma semana para ser analisado e receber os pareceres.

Nós tentamos falar por telefone com a presidente interina, Nadigerlane Rodrigues, mas quem atendeu a ligação foi a secretária dela que se identificou como Aline. De acordo com a interlocutora, a vereadora teria ido participar de uma inauguração e deixado o telefone com ela. A secretária não soube informar quando ela retornaria.

Por enquanto ninguém sabe o que está acontecendo para que a presidente interina esteja postergando a votação desses projetos de grande importância para a população Patoense. A pergunta que se faz é: estaria ela tentando chamar a atenção da prefeita para alguma reivindicação sua? Com a palavra, Nadigerlane.

Comunidades em Notícia (Célio Martinez)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog