Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de março de 2013

População de Quixaba participa de ação contra dengue





Os estudantes abraçaram a campanha

A população recebeu informações através também de panfletos

Carros e motos foram adesivados


Mais uma vez a população de Quixaba atendeu o chamado da Secretaria Municipal de Saúde e foi às ruas em mobilização contra a dengue. Ações educativas aconteceram na manhã de ontem, contando principalmente com as escolas, um dos principais alvos trabalhados pelo Município, devido os alunos ser tidos como multiplicadores naturais de conhecimento, levando a campanha para suas casas.

Muitas faixas, cartazes foram usados na manifestação, denominada “Quixaba unida contra a dengue”. Houve distribuição de panfletos e adesivagem em Quixaba orientando os moradores para um problema constante e que precisa que a população seja vigilante e faça sua parte, prevenindo-se contra a dengue.

Todas as orientações possíveis sobre a dengue, o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, importância da limpeza de caixa d’água, o armazenamento correto para evitar criatórios do mosquito. Quixaba não aparece entre os municípios que apresentam índices de infestação predial do Aedes preocupante. As constantes ações educativas vêm contribuindo para uma sociedade mais consciente de sua responsabilidade.

“A gente tem tido essa preocupação com a dengue. Nesse período de seca a preocupação aumenta, tendo em vista que há maior acúmulo de água em reservatório como tambores, baldes. Temos que estar sempre levando informação, fazendo o trabalho de prevenção com os moradores. Se cada um fizer sua parte todos terão mais saúde”, disse o secretário de saúde de Quixaba, José Francisco Segundo. 


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog