Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vereador quer que operadoras expliquem caos em serviços oferecidos em Patos


O vereador Raniere Ramalho (PMDB) apresentou na noite desta terça-feira 22, na Câmara Municipal, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, requerimento destinado ao Ministério Público, mais precisamente à promotora Edivani Saraiva, reivindicando que esta cobre explicações das operadoras de telefonia TIM e Oi, sobre os serviços por elas oferecidos.

Há bastante tempo a população patoense vem sendo refém dos péssimos serviços prestados pelas referidas operadoras. A imprensa veiculou inúmeras reportagens enfocando esse problema, porém nada foi feito pelas operadoras para melhorar o sinal emitido por suas torres. “As reclamações se multiplicam, mas o problema persiste sem respostas para a sociedade que está tendo prejuízos”, comentou Raniere.

Ele enfatizou que o Ministério Público tem o poder de interceder em nome do povo para que haja serviços de telefonia móvel de qualidade em nossa cidade e que as operadoras expliquem por que é tão complicado falar ao celular em Patos e como pretendem resolver essa questão.

Meio-ambiente

O vereador Antônio Ivanes Lacerda (PSDB) entrou com uma propositura que prevê adicionar na composição do asfalto que será fixado nas ruas de Patos, 5% da borracha de pneus velhos. Frisou que a atitude contribuirá para diminuição desses poluentes em nossa cidade. 

Também levantou a bandeira de redução da carga horária do enfermeiro, hoje de 40 horas semanais, para 30 horas. Lembrou que a jornada do médico é de 20 horas semanais, “mas é o enfermeiro que fica 24 horas com o paciente, dando-lhe assistência devida”, enfatizou. 

Ele pediu que constasse em ata pedido de audiência pública, e que sejam convidados profissionais da enfermagem de Patos e de vários estados para discutirem essa mudança em benefício da categoria. Já o colega do Legislativo, Edmilson Araújo, esse problema só terá solução quando o prefeito Nabor Wanderley enviar à Câmara o Plano de Cargos, Carreira e Salários.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog