Fotos:Marcos Eugênio |
Marcos Eugênio
Um auditório lotado, todos muito atentos para
receber e trocar conhecimentos sobre vendas. Detectar erros graves na abordagem
ao cliente, como fazer diferente para ampliar as vendas. Este foi o cenário da
palestra “Motivação e sucesso em vendas”, oferecida na noite de ontem (sexta-feira 25) pelo Sebrae Patos a
empresários e seus colaboradores envolvidos na campanha Compra Premiada, que
acontece em Patos, numa realização da Associação Comercial, CDL e outros
parceiros, a exemplo do Sebrae.
Na abertura falaram Maria de Fátima Oliveira,
analista do Sebrae, José de Sales Martiins (Diniz), presidente da Associação
Comercial de Patos e Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae. Diniz enfatizou a
importância da palestra no incremento às vendas do Compra Premiada e da
parceira que envolve o Sebrae e outras empresas. Aldo frisou o diferencial que
faz os colaboradores na empresa, quando estes estão motivados. Maria de Fátima disse
que novas palestras irão acontecer, até por que o Sebrae possui um projeto para
ampliação de vendas no comércio de Patos, que passa necessariamente pela
qualificação de empresários e seus colaboradores.
A palestra ficou sob responsabilidade do
consultor do Sebrae, Valdolírio Junior, que usou uma linguagem simples para
tratar de um evento dentro da economia de suma importância, aliás sem ela não
há circulação de bens, geração de renda e emprego, riqueza: as vendas. A
exposição do consultor foi uma capacitação que despertou no público nuances
importantes a ser postas em prática no dia a dia, como atenção ao cliente. Uma
pesquisa apresentada mostrou que 68% da clientela que se afasta se deve à
insatisfação com o pessoal de atendimento, pela má qualidade do serviço
prestado.
“Ter atitude faz enorme diferença”, disse
Valdolírio para os colaboradores presentes. Para ele a postura, a criatividade
e a emoção são ferramentas cruciais para o sucesso de vendas. Comentou que
todos devem estar atentos às mudanças de mercado, de comportamento do público
consumidor e utilizar isso a ser favor para ampliar as vendas.
O Sebrae já programou mais uma palestra para a primeira
semana de junho. Tirar proveito no mês junino, quando a cidade recebe um
público maior de consumidores em decorrência dos festejos juninos, é uma boa
dica para o aquecimento das vendas.
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