Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Operação da PF e PM apreende em Bom Sucesso-PB mais de 300 Kg de maconha e armas

Marcos Eugênio


Foto:Marcos Egênio

Foto:Marcos Egênio
Foto:Marcos Egênio

Jorge - Foto: Foto: Domício Filho - Catolé News
Francimar - Foto: Foto: Domício Filho - Catolé News

Uma operação desencadeado no final da tarde desta quinta-feira 24 no município de Bom Sucesso-Pb, na região de Catolé do Rocha, resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha prensada, talvez a maior já feita no Estado este ano, segundo o delegado da PF Paulo Lima. Além da maconha houve apreensão de 300 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, duas de calibre 22, uma pistola 365 e dois revólveres. 

Nessa operação, denominada Bom Sucesso, quatro pessoas foram presas em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. São eles: Jorge Luiz Barros, 31 anos, natural de Belém do Pará; Francisco Antônio da Costa (Francimar), 45, residente no Sítio Baixas, os dois detidos por tráfico de drogas, além dos pais deste, Maria do Carmo Costa, 61 e seu esposo Antônio Filho de Lima, 71, onde na casa deles a polícias encontradas armas.

Cerca de trinta policiais saíram em diligência no final da tarde desta quinta para o Sítio Baixa para cumprir três mandados de busca, o que gerou também as quatro prisões em flagrante. A maior parte da droga foi encontrada pelo cão farejador Baruk, da raça Pit Bull, da cidade de Patos, mas a serviço do 12º Batalhão da PM. Segundo o Ten Cel Francisco Campos, comandante do 12º BPM em Catolé do Rocha, a droga que poderia render mais de R$ 300 mil aos traficantes, estava escondida sobre um túnel e coberta por arbustos, em local de difícil visualização humana.

Francimar, dono do sítio em que a maconha foi encontrada, já cumpriu pena por tráfico de drogas. Delegado Lima, da PF, disse que o trabalho para prender os traficantes começou cm uma denúncia anônima. Houve o trabalho de investigações e percebeu-se grande movimentação de estranhos no pequeno município de 5.800 habitantes, inclusive a presença de caminhões. As pessoas alvo dessa movimentação foram investigadas e supunha-se se tratar de substâncias alucinógenas, algo confirmado com a realização da operação. 

Trajeto da droga

A PF confirmou que a droga chegava à Paraíba através do município de Cajazeiras, de onde seguia para Bom Sucesso para ser redistribuída para o RN, Estado de fronteira, e para aas cidades paraibanas: Pombal, Sousa e Patos, esta por ser uma das principais rotas do tráfico de drogas do Nordeste, deveria comercializá-la, especialmente nesse período junino que se aproximada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog