Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de maio de 2012

PCdoB se reúne com PP, PHS e PPL em Patos


O PCdoB de Patos se reuniu na tarde de ontem com o PP- Partido Progressista, PHS- Partido Humanista da Solidariedade e PPL-Partido Pátria Livre, com a presença de Dr. Rui Pontes, pré-candidato a prefeito de Patos pelo PP, Antonio Justiniano (Tony) do PHS e Santiago Jácome do PPL.

Na oportunidade foi feita uma avaliação da conjuntura política municipal, as candidaturas apresentadas no momento e a possibilidade de uma coligação entre os partidos rumo às eleições de 2012.

Os quatro partidos dispõem de 40 pré-candidatos a vereadores e vereadoras, que lançando 26 nomes, de acordo com a legislação eleitoral, tem condições reais de eleger dois parlamentares nas eleições de 7 de outubro.

Para o presidente do PHS, Antônio Justiano (Tony) é importante a aliança desses partidos dentro de um projeto para Patos que saia dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada, buscando a eleição de representantes para a Prefeitura e Câmara Municipal, comprometidas com os interesses do povo patoense.

Dr. Rui Pontes, pré-candidato a prefeito pelo PP, destacou a importância da reunião dos partidos, visando construir uma alternativa para a cidade de Patos e que ficou feliz com a proposta apresentada pelo PCdoB de buscar união de todos em busca de uma cidade melhor.

Para o presidente do PCdoB, José Roberto de Lima, o partido tem buscado ampliar as conversações com os partidos da base aliada e também com os partidos amigos e irmãos em diversas caminhadas, a exemplo do PHS que sempre fez coligação com o PCdoB de Patos.

O presidente do PPL, Santiago Jácome, destacou que o partido tem condições de fazer uma aliança com o PCdoB, ampliando assim a possibilidade de eleger vereadores em outubro de 2012.

O vice-presidente estadual do PCdoB, sindicalista José Gonçalves, frisou que o partido não cairá no isolamento e buscará outras forças politicas para discutir as eleições de 2012 e consequentemente o fechamento de coligações. “Não vamos cair no isolamento como alguns imaginam, pois o PCdoB tem coerência e força politica para discutir e compor com qualquer partido em Patos, devido a sua inserção nos movimentos sociais, a exemplo do sindical, comunitário, estudantil, juventude, mulheres, com condições reais de eleger vereadores em coligação com outros partidos a exemplo do PHS, PPL e PP”, disse o mesmo.

Ficou definida mais uma reunião para a próxima terça-feira dia 29 de maio, dando prosseguimento as articulações com vistas às eleições de 7 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog