Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de maio de 2012

Frei Anastácio diz que meta principal do PT na PB é eleger vereadores

Foto:Marcos Eugênio
O Partido dos Trabalhadores na Paraíba terá candidatura própria para prefeito em vários municípios, mas, segundo o deputado estadual Frei Anastácio, há um grande foco é na eleição de vereadores. Só no complexo da Borborema serão 80 candidatos de 16 cidades. Durante o encontro do PT de patos neste domingo, falou ao pbnoticias sobre a situação atual do partido no cenário das eleições 2012. 

Questionado sobre a evolução do partido em nosso Estado, afirmou que o PT da Paraíba se encontra em excelente situação, exemplificando a pré-candidatura de Luciano Cartaxo, na Capital, que conta com respaldo de sua militância, aceitação da sociedade; em Pombal, Yasnaia Polyanna tentará a reeleição, em Pitimbu, Aroeiras, São Bentinho, provavelmente Guarabira, em Imaculada, bem como a aliança com Daniela Ribeiro (PP) em Campina Grande, com o PMDB em Patos, e que não tem dúvidas que o partido sairá vitorioso em outubro. “Uma coisa é certa, o PT está discutindo política em cima de projetos. Não estamos apenas fazendo alianças, lançando candidaturas próprias”, disse ao pbnoticias.

Rodrigo e Anastácio (Foto:Marcos Eugênio)
Frei Anastácio analisou a democracia petista, considerando esta uma grande vantagem do partido, pois essa prática, segundo ele, ajuda na discussão, na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, com ênfase nas questões essenciais para benefício da população. “Nós defendemos um projeto nacional, iniciado com o companheiro Lula e dado sequência por Dilma. Não temos vergonha de falarmos do Partido dos Trabalhadores e desse projeto que tem credibilidade internacional”, defendeu a postura adotada nas alianças, sempre centrado na busca da inclusão, da justiça social.

Já o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, disse que a aprovação dessa aliança com o PMDB em Patos foi fruto da vontade de sua militância, de forma democrática. "O PT tem um grande projeto nacional e está discutindo-o com as cidades, fortalecendo-o, seja com candidaturas próprias, seja com alianças com partidos da base do governo Dilma", explicou.

(Marcos Eugênio)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog