Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeira experiência: jovens participam de filme em Patos


Durante esse último final de semana 15 jovens de Patos participaram das gravações de um filme de curta metragem do cineasta patoense Deleon Souto. O filme ‘Para sempre infinito’ é um curta ficcional sobre a relação entre o adolescente Adailton e sua turma da escola. "É a história de um adolescente simples, correto, crédulo, repleto de valores, e que, por suas virtudes humanas acaba divergido dos demais a sua volta,” revelou Deleon, que assina o roteiro e a direção do filme.

O jovem Eduardo Henrique, do distrito de Santa Gertrudes, acredita que a realização do filme trás a possibilidade de novas aprendizagens e experiências. “Apesar de não ter sido fácil, gostei muito de ter sido selecionado para as gravações. É uma oportunidade que nunca achei que fosse acontecer. Agora pude conhecer como é feito um filme e como é difícil essa profissão de ator”, destacou o protagonista Eduardo, que participou do elenco junto a outros 12 adolescentes do programa ProJovem Adolescente de Patos. Todos foram selecionados durante algumas oficinas de cinema e interpretação ofertadas no ínicio deste ano. A jornalista Acilene Candeia e o músico Raul Hendrix também participaram do elenco.

As gravações do filme aconteceram neste final de semana na cidade de Patos. As cenas foram filmadas na Escola Alírio Wanderley, no bairro Salgadinho, e outras numa chácara próxima ao Espinho Branco.  “Agora que encerramos a etapa de produção, o filme entrará no processo de pós-produção. Faremos uma triagem do material, para depois montar, editar e dar o tratamento final”, explicou a produtora executiva Alais Cavalcanti. “É uma atividade demorada que requer bastante cuidado”.

Previsto para ser lançado em agosto durante a 6ª edição do Festival Cinema com Farinha, o curta é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, dentro das atividades do Programa ProJovem Adolescente de Patos, produzido pela equipe da DS Produções.
 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog