Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de maio de 2012

PCdoB realizou Plenária da Juventude na tarde de sábado

 
O PCdoB de Patos realizou na tarde de ontem, sábado 19, no auditório do Círculo Operário, uma Plenária da Juventude, reunindo jovens de diversos bairros, onde foi feita uma exposição sobre a luta da juventude em nível internacional, nacional e local, além de discutir um plano de trabalho a ser desenvolvido no município.

O presidente estadual do PCdoB, Cristiano Zenaide, esteve presente e fez uma exposição da conjuntura política atual, além de discutir a importância do papel da juventude como protagonista de grandes lutas no mundo contemporâneo. Afirmou que filiados ao PCdoB desde a redemocratização do Brasil estão a frente das duas principais entidades, a exemplo da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e da UNE- União Nacional dos Estudantes.

A secretária de Juventude do PCdoB de Patos, Aparecida Dias, enfatizou a necessidade da organização da juventude do partido, através da UJS- União da Juventude Socialista, onde  os jovens até 25 anos de idade podem se filiar a entidade. 

O presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, frisou que o partido tem se preocupado com a organização da juventude brasileira na luta por políticas publicas para geração de emprego e renda, uma educação pública e gratuita, evitando assim, a entrada de jovens nas drogas.

O professor Fábio, presente a plenária fez um histórico do PCdoB na luta junto a juventude nos grêmios estudantis, nas universidades, nas comunidades rurais e urbanas, cumprindo um papel preponderante na renovação dos quadros partidários.

No final da plenária ficou encaminhado um levantamento de todos os jovens filiados ao PCdoB, locais de trabalho, estudo, moradia, visando a incorporação dos mesmos nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog