Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sindicalista José Gonçalves afirma que professores não devem pagar aulas da Greve Nacional da Educação


O psidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que os profissionais do magistério público municipal em Patos e demais municípios da região, não devem pagar as aulas referentes à greve nacional da educação, ocorrida nos dias 14, 15 e 16 de março de deste ano em todo o País.

Na opinião do sindicalista, os secretários de educação de diversos municípios querem obrigar aos professores trabalharem aos sábados para repor as aulas, mesmo sabendo que os servidores municipais, a exemplo dos professores, têm direito a participar de três assembleias, três mobilizações por ano para discutir a campanha salarial, sem sofrerem penalidades de desconto desses dias e que este ano foi unificada a paralisação em todo o País.

Gonçalves frisou que a greve foi nacional e que os profissionais de outros estados e diversos municípios não estão sendo obrigados a repor essas aulas, que podem muito bem serem trabalhadas em atividades extraclasses com os alunos, sem necessariamente terem que convocar os professores e alunos para aulas em pleno sábado.

No caso específico de Patos o coordenador da Secretaria de Educação, Márcio Vieira, através de circular, está determinando que os professores reponham essas aulas a partir do dia 2 de junho de 2012 sem nenhuma discussão com o SINFEMP.

O SINFEMP irá enviar oficio à Secretaria de Educação pedindo esclarecimentos sobre essa decisão unilateral no tocante a reposição de aulas, como também convocar uma assembleia geral com toda a categoria para discutir a situação e tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog