Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Três jogos movimentam abertura da Copa da Saúde de Patos

OAB, derrotada por 4x2
Hospital Infantil
 
 

6ª GRS

Add caption
Hospital Reg. de Patos
 
Paraíba Calçados
Lucas, artilheiro da competição
 
Muitos atletas não tiveram tempo para se preparem melhor fisicamente

Aconteceu na noite desta sexta-feira no campo Palmeirão, das FIP (Faculdades Integradas de Patos), a abertura da II Copa da Saúde de Patos e Região, da qual participam dez equipes e que está inserida nas comemorações do Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio).

Três jogos aconteceram, em dois deles com chuva de gols, foram os casos da vitória do Hospital Infantil, de virada por 4x2 sobre a OAB e a derrota por 5x2 da 6ª Gerência Regional de Saúde para o LabVita, com destaque nessa partida para o atacante da equipe vencedora, o camisa 7 Lucas, que assinalou quatro gols, um deles verdadeira obra prima ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro Yuri, que nada pôde fazer, artilheiro isolado. Muitos cartões amarelos foram anotados pela arbitragem. No terceiro jogo o Paraíba Calçados, uma das equipes convidadas, venceu o Hospital Regional de Patos por 1x0, jogo bastante equilibrado.

No primeiro duelo se enfrentaram Hospital Infantil X OAB, com vitória de virado do Infantil por 4x2. O primeiro gol da competição foi assinalado pelo atleta da OAB Paulo Lima, ao aproveitar cruzamento da direita, cabeceou forte para baixo e a bola passou entre as pernas do goleiro Rocha, fazendo OAB 1x0. No segundo tempo o Hospital Infantil voltou com muito mais gás e empatou rapidinho com Tonico, que chutou de fora da grande área e o goleiro foi atrapalhado com muita gente em sua frente e a bola entrou no canto direito de Ítalo, que havia substituído Humberto.

Dois minutos depois o camisa 17 do Hospital Infantil, Rodolfo, fez bela arrancada pelo meio, se livrando de dois marcadores e tocando na saída do goleiro para o atacante Érico, que livre de marcação completou a jogada marcando o segundo do Infantil. Com a equipe da OAB andando em campo pelo cansaço, a equipe do Hospital Noaldo Leite, em mais um contra-ataque, marcou o terceiro, com Marcone. Estava fácil e o quarto veio com o veterano zagueiro Assis. A OAB, de cobrança de falta diminuiu para 4x2, através do camisa 8 George. O Hospital ainda perdeu um pênalti, bola bateu no travessão, e não houve mais mudança no placar.

No segundo jogo a falta de entrosamento e condições físicas atrapalharam os planos da 6ª Gerência de Saúde, que começou um pouco melhor, mas acabou sendo dominado pelo LabVita por 5x2. O primeiro tempo terminou com o placar de 3x0 para o laboratório. No segundo tempo a 6ª esboçou uma reação, fazendo dois gols de bola parada com Galego, mas faltaram pernas. A fadiga muscular obrigou a mudança de atletas, a exemplo do zagueiro capitão da equipe, Junior, que recebeu auxílio do companheiro de equipe Queiroga, na beira do gramado. Destaque desse jogo para o atacante Lucas do LabVita, que fez quatro dos cinco gols assinados na goleada aplicada à 6ª GRS. O quinto foi marcado pelo volante Layano, camisa 5. “Não chegamos a realizar um treino sequer, por isso considero que o saldo foi bastante positivo, apesar da derrota”, disse Junior, Capitão machucado.

Muitos atletas foram premiados com cartão amarelo no decorrer das três partidas desta sexta, a maioria por entradas duras. Para fechar a noite jogaram Hospital Regional de patos x Paraíba Calçados. Muito equilíbrio e poucas chances de gol, culminando com a vitória sofrida do Paraíba Calçados por 1x0, gol de Jackson.

Neste sábado, às 8h, haverá continuidade da II Copa da Saúde de Patos com mais dois jogos: Maternidade x Bombeiros e Hospital de Santa Luzia x SAMU. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog