Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de maio de 2012

Patos realiza treinamento para o Censo Escolar da Educação Básica 2012


A Secretaria Municipal da Educação de Patos, por meio do Departamento de Estatística, realizou nos dias 28 e 29 de maio, o treinamento com gestores e responsáveis pelo censo das 49 escolas e 11 creches da rede municipal de ensino. A capacitação visa organizar a equipe para o Censo Escolar da Educação Básica 2012, que terá início no dia 30 de maio, denominado Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica e será encerrado no dia 31 de julho de 2012.

O treinamento foi ministrado na Sala Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação, pela secretária-adjunta, Rita de Cássia Feitosa, Maria de Lourdes Santos (Coordenadora de Estatística), Samara Oliveira (Técnica do Setor de Estatística) e Marileide Alves Vieira (Técnica responsável pelas escolas da zona rural).

De acordo com Maria de Lourdes Santos, este trabalho é de grande importância para a educação. “Com o censo a gente consegue fazer uma radiografia de cada unidade escolar e, através do seu resultado, serão liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o município de Patos para o próximo ano”, destacou Lourdes.

A partir do dia 30 de maio até o dia 31 de julho, o Departamento de Estatística da Secretaria Municipal da Educação de Patos estará realizando a coleta das informações e seu cadastro no sistema do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -  Educacenso. Mais informações pelo telefone (83) 3421-2225, ramais 213/203.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog