Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jr. Misaki realiza vernissage com obras em ‘Art Superflat’ em Patos


Acontecerá entre os dias 31 de maio a 15 de junho de 2012, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, na cidade de Patos (PB), a exposição de artes plásticas Time Machine (Máquina do Tempo), do artista visual patoense Jr. Misaki, com obras pós-modernas, inspiradas no conceito pop americano e oriental.

A abertura que ocorrerá Às 20h desta quinta-feira, 31, será aberta ao público, essa vernissage é a primeira individual do artista comemorando os seus 10 anos assinando com o pseudônimo Jr. Misaki, onde será debutada com a exposição de doze obras inéditas, no estilo Pop Art, Neo Pop, Art Superflat e Moe, que representam a sua nova fase artística durante esses últimos três anos, assim como algumas obras clássicas que representam a sua velha fase.

“Essas obras são resultados de um campo de estudo sobre algumas correntes da arte pós-moderna, elaborada durante esses últimos dois anos, conceituadas na crítica sobre o excesso de informações que a mídia nos empurra todos os dias, como as redes sociais e derivados, representando o vazio intrínseco que o ser humano sente diante desta máquina, onde ironicamente chamamos de tempo, que às vezes parece não nos levar a lugar algum”, explicou Jr. Misaki.

Durante o evento, será pré-lançada a sua nova vídeoaula, intitulada A Arte da Pintura Acrílica, com cerca de duas horas de aulas passo a passo, sobre os principais segredos desta técnica sobre pintura em tela, produzida no último ano, prosseguindo a série arte-educativa lançada em 2011, A Arte da Pintura a Dedos que obteve o apoio do Ministério da Cultura e parceiros.

Júnior Misaki é graduado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) e Especializado em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo CETEC-PB, em João Pessoa, atualmente, o artista é considerado um dos mais jovens representantes da pintura brasileira pelas redes sociais, aonde os seus vídeos já chegaram a serem vistos em mais de 120 países, com mais de 50 mil acessos no seu canal do YouTube . Para conhecer melhor sobre o artista é só acessar a sua página virtual: http://jrmisaki.com .

Nenhum comentário:

Arquivo do blog