Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encontro marca encerramento do curso de Turismo do Projovem Trabalhador


Alunos do Projovem Trabalhador participaram na tarde desta ultima quarta-feira, dia 31, de um encontro organizado pela coordenação do programa onde foram mostrados aspectos das potencialidades turísticas de Patos e região, bem como discutiram sobre as possibilidades de desenvolver esses potenciais. 

De acordo com a coordenadora do Projovem Trabalhador, Sônia Medeiros, o encontro reuniu a participação de sete turmas formadas pelo programa durante o período de seis meses. ”É um momento muito importante vivenciado por todos os alunos, principalmente para aqueles que fizeram do curso aplicado, uma oportunidade para a formação profissional.”, comentou.

O encontro ainda teve a participação de professores que fizeram uma exposição dos assuntos abordados em sala de aula durante a aplicação do curso, mostrando também, o potencial turístico e da gastronomia da cidade de Patos. Os alunos também participaram do diálogo comentando suas experiências durante os curso. 

Segundo o turismólogo e qualificador profissional do Projovem Trabalhador em arco-turismo e hospitalidade, Dorgival Macedo, os temas tratados entre professores e alunos, são todos temas que envolvem desenvolvimento, sustentabilidade, e economia. ”Nossa discussão foi direcionada as potencialidades do turismo de Patos e região. 
Então mostramos aos alunos as diversas possibilidades na qual se pode trabalhar com a realidade local, desde as condições de exploração do turismo rural, até mesmo a organização de uma colônia de férias”, disse. 

Sobre o desenvolvimento das atividades do curso envolvendo os alunos, a gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, comentou que o programa leva até os jovens uma perspectiva da vida profissional. ”Este é um projeto maravilhoso que traz para o espaço da juventude a oportunidade de capacitação. E isto, é de fundamental importância para os municípios, principalmente no trabalho de evitar os caminhos contrários colocados pela vida, criando uma expectativa de vida para todos os que participam”, afirmou.

Estiveram participando do encerramento dos trabalhos de curso, a secretária de Desenvolvimento Social do município Helena Wanderley, a coordenadora do ProJovem Trabalhador, Sônia Medeiros,  o turismólogo responsável pelas atividades do programa Dorgival Macedo, a gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba Alessandra Lontra, e Diana Martins, coordenadora geral da APDL, empresa responsável pelo desenvolvimento das aulas do Projovem Trabalhador. 

O encontro aconteceu no Sindicato Rural de Patos, de fronte a praça Getúlio Vargas.



Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog