Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saúde de São José desenvolve ações no Inclusão Produtiva

 
 
 
A I Jornada de Inclusão Produtiva de São José de Espinharas-PB, realizada no dia de ontem (terça-feira 29), foi uma oportunidade a mais que a Secretaria de Saúde local teve para apresentar seus programas e ampliar ações preventivas com os moradores.

A dengue, uma das maiores preocupações dos municípios brasileiros, recebeu atenção especial. Panfletos e hipoclorito de sódio foram distribuídos. Os profissionais de saúde dedicaram tempo para explicar as formas corretas de se evitar o mosquito. 

Teste de glicemia, verificação de pressão arterial, trabalho de saúde bucal e distribuição de kit escovação, também foram serviços oferecidos, além de educação sexual com foco na prevenção às DST/AIDS. Houve distribuição de preservativos e material informativo mostrando como são transmitidas as doenças através da relação sexual, quando não há o uso de meio para a prevenção. A campanha de vacinação contra Influenza foi levada também para o evento, imunizando as pessoas nas faixas específicas.

O SAMU fez simulações de socorro às vítimas em situação de acidente e de parada cardiorrespiratória. A população foi orientada sobre os procedimentos, como não mexer nas vítimas e deixar isso para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apenas acionando o 192.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog