Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 12 de maio de 2012

Vital e Nilda conclamam gestores paraibanos a apresentarem projetos no ‘Programa Esporte e Lazer da Cidade’


Na manhã deste sábado (12) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmou sua bandeira de luta ao lado da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em prol da expansão de projetos que visem à renovação e a implantação de núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Neste âmbito Vital alerta aos gestores paraibanos que foi aberto um chamamento público que tem por objetivo a constituição de parcerias, sob os instrumentos de convênios, visando suprir a carência de políticas públicas e sociais, atendendo ao aumento significativo de demandas da população no que se refere ao esporte recreativo e de lazer, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social e econômica.

Segundo ele, a convocação se destina a entidades federais e prefeituras municipais do País. A ação tem como objetivo selecionar pleitos que receberão recursos do Orçamento da União para execução do programa. Os projetos apoiados com emendas parlamentares são selecionados via chamamento público, a ser lançado no portal do Ministério do Esporte. “O projeto visa suprir a carência de políticas públicas e sociais, atendendo ao aumento significativo de demandas da população no que se refere ao esporte recreativo e de lazer, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social e econômica”, disse Vital do Rêgo.

Pelc - Criado em 2003, o Pelc tem como meta desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, o programa estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. 

Como participar - As propostas devem ser apresentadas por meio do link: http://www.esporte.gov.br/snelis/esporteLazer/comoParticipar.jsp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog