Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oito Mãos inclui Patos no cenário paraibano das artes


Fran Lima, Washington Queiroz, Zé Carlos e Murilo abrem exposição coletiva de pintura, hoje (11 de maio), a partir das 20h, no Centro Cultural de São Francisco. A exposição denominada Oito Mãos conta com 30 pinturas que passam a integrar a vitrine do cenário do IX Festival de Artes Visuais da Paraíba (FAVI).

Segundo o pintor e jornalista Murilo “essa exposição homenageia todo cidadão patoense que nutre alguma relação com a arte e a cultura; pois o IX Festival de Artes Visuais da Paraíba é um evento direcionado para os artistas de João Pessoa, todavia, em consequência do respeito e empatia compartilhados entre os artistas da capital e os de Patos uma sala importantíssima nos foi dirigida, assim demonstrando o interesse e o carinho para com a arte produzida em nossa cidade”.

IX FAVI
De 8 a 31 de maio, João Pessoa estará com os olhos voltados para a produção artística local. Esse é o período de realização do 'IX Festival de Artes Visuais da Paraíba’ (Favi-PB), realizado pela Associação dos Artistas Plásticos da Paraíba (Associart-PB). 

O Festival se espalha pelos quatro cantos da cidade e dá oportunidade para as pessoas observarem as obras dos artistas, e refletirem sobre o que cada um quer dizer. O FAVI foi criado com o objetivo de mudar o panorama das artes visuais no estado. A ideia é despertar o interesse da sociedade para a apreciação e consumo das obras produzidas, valorizar os artistas locais, e cobrar a implantação de políticas públicas de disseminação e valorização das artes plásticas.


Ambos: Comunicação e Arte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog