Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PF e CGU realizam operação após descobrir irregularidades em licitações na PMJP

A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com a Controladoria-Geral da União desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação “LOGOFF”, com o objetivo de apreender novos elementos de prova de irregularidades já constatadas no procedimento licitatório e na execução do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a empresa vencedora do certame de licitação, ocorrida para fins de “Criação da Plataforma de Convergência Social e Digital de João Pessoa”, projeto esse conhecido como “Jampa Digital”, custeado com recursos públicos federais repassados ao município pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão na sede da empresa na Bahia e em suas filiais no Estado de Pernambuco, bem como nas residências dos seus sócios e nos setores de licitação e de compras da Prefeitura de João Pessoa. Participam da referida Operação 30 policiais federais e sete servidores da Controladoria Geral da União.

Investigações realizadas revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar o caráter competitivo da licitação, bem como desvio de recursos públicos em razão de superfaturamento por sobrepreço.

Logoff se refere a terminar o uso de um sistema computacional, removendo a senha do usuário. Se trata de um reiniciar rápido, onde todos os programas são fechados e posteriormente é possível iniciar a área de trabalho com outro usuário.Podendo ter uma melhor utilização.

Da Redação (com Assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog