Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Presidente da Câmara de Catingueira diz que a mesa agirá com imparcialidade com novo prefeito


Josivan Marques - Foto:Marcos Eugênio
Com o afastamento no dia 04 deste mês do prefeito Edivan Felix por desvio de recursos públicos, resultado de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, denominada Dublê, o município de Catingueira vive novo momento em sua política, com o vice, Odir Borges assumindo o Executivo, provavelmente até 31 de dezembro deste ano. 

O presidente da Câmara, Josivan Marques, vereador mais bem votado nas últimas eleições e que não tentará reeleição este ano, disse ao pbnoticias que agirá de maneira imparcial em relação aos projetos que o Executivo envie ao Legislativo. “Daremos celeridade aos projetos que o prefeito Odir apresentar na Câmara. O que for necessário, importante para a população tramitará com rapidez nessa Casa”, comentou.

Sobre o sentimento dos habitantes em relação ao afastamento de Edivan Félix disse que existe a divisão política em Catingueira. Parte se sentiu triste, os partidários deste, e a outra que comemorou. “É natural as pessoas nutrirem a paixão política por determinados líderes de sua localidade. É uma atitude democrática, em que as pessoas manifestam sua tendência partidária”, comentou Josivan, que disse que Edivan, por todas as brechas que a Justiça possui, poderá conseguir liminar e voltar à Prefeitura, mesmo com todas as provas contra sua administração.

A situação administrativa de Catingueira é caótica pelas condições financeiras provocadas por inúmeras irregularidades ao longo da gestão Edivan Félix que deixou de prestar contas de diversos convênios, mais de vinte, ao  governo federal, deixando o município inadimplente, sem condições perante à União. 

Ontem o TCE desaprovou mais um exercício (2009) da administração Edivan Félix, aplicando multas de R$ 5.610,20 e imputando-lhe o débito de R$ 60.210,18 em razão de pagamentos não comprovados, segundo o relator do processo, Marcos Costa. Resta ainda o julgamento de suas contas referentes a 2010 e 2011, que dificilmente serão aprovadas em decorrência dos desmandos de ordem financeira praticados por Félix.(Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog