Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de maio de 2012

AISP consegue parceria com Sindicato dos Radialistas-pb e marca encontro com categoria para falar sobre DRT’s



A Associação de Imprensa do Sertão Paraibano convoca mais uma vez a categoria para uma reunião extraordinária que acontecerá na próxima sexta-feira (11) a partir das 20h, através da qual será apresentada a todos a mais nova façanha da atual mesa diretora.

O presidente da AISP, Mário Frade, manteve contato na manhã desta quarta-feira (09) com presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba, Moisés Marques, e o principal assunto girou em torno da oficialização de pessoas que atuam no Rádio sem o Registro Profissional.

A maioria das emissoras de rádio na cidade de Patos opera com serviço terceirizado e boa parte das pessoas que trabalha nas empresas de radiodifusão é clandestina. Por isso a necessidade da conscientização na hora de exigência da DRT (registro adquirido junto a Delegacia Regional do Trabalho de cada município e que habilita o profissional a ser lançado ao Mercado de Trabalho). 

A programação do evento para aquisição do documento poderá acontecer na cidade de Patos ou em João Pessoa conforme informações do Sindicato, porém a meta é fazer com que seja realizada aqui mesmo na cidade. A data e valores serão posteriormente divulgados pela AISP.

É bom lembrar que todas as pessoas credenciadas, durante a programação, passarão por uma inspeção de análise que será realizada pelo próprio Sindicato e técnicos do Ministério do Trabalho, que avaliarão a posição de postura de cada interessado. O interessado deve ter no mínimo o ensino médio.

Todas as pessoas interessadas na aquisição da DRT devem estar devidamente associadas à AISP. Só terá o nome garantido na Lista de envio, quem for associado e que esteja rigorosamente em dia com a contribuição.

Higo de Figueiredo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog