Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Foram cúmplices?
        O Tribunal de Contas do Estado (TCE) passou praticamente oito anos, reprovando as contas dos prefeitos (Betinho Campos) Cacimba de Areia e José Edivan Félix (Catingueira). Durante todo esse tempo o referido Tribunal foi bem claro e transparente nas suas decisões. Mostrou claramente a dilapidação do erário público escandalosamente por ambos gestores e mesmo assim, quando o parecer era devolvido para as Câmaras municipais, sem sombra de dúvidas vereadores aliados, contrariando o parecer do TCE, aprovavam as mesmas sem nenhuma restrição.  Dando assim carta branca para que Betinho e Edivan continuassem cometendo verdadeiras atrocidades. Chegando ao ponto de até desviarem os recursos para a merenda escolar. 

            Com suas prisões e afastamento do cargo, depois de mais de cinco milhões desviados dos cofres das duas prefeituras, muitos estão por aí questionando a postura dos vereadores aliados. Inclusive, achando até, que esses foram em alguns pontos coniventes por saber de tantas irregularidades e continuaram fechando os olhos e aprovando as contas de quem vinha fazendo tão somente mal a esses municípios. O Legislativo é um poder independente todos nós sabemos, mas nem por isso pode ficar passando a mão na cabeça de tantos administradores desonestos, porque o que passa para a opinião pública é uma má impressão como todos agora estão achando. Acham até que a justiça precisa também ficar de olho e punir rigorosamente todos aqueles que aprovam contas de prefeitos desonestos. Se dou aval aos erros de um ladrão, como a sociedade passa a me vê? 
Cancelando
            Os municípios de Ouro Velho, Parari, São José de Espinharas e tantos outros, temendo a seca que assola todo sertão, estão cancelando as festividades juninas. Para os prefeitos, os recursos gastos com contratação de bandas e outras despesas, serão destinados para matar a sede a fome de tantos irmãos e animais da zona rural.
Enquanto
            Temerosos com a prolongada estiagem, muitos prefeitos estão diminuindo os dias da programação e outros cancelando. Em Patos a coisa funcionou diferente. Embora com as duras críticas das oposição, o prefeito Nabor Wanderley não deu ouvidos e passou de nove para 13 dias. Muitos estão temendo que nesse período Patos esteja passando por racionamento de água e o grande fluxo de pessoas possa trazer sérios transtornos para a comunidade. Haja vista que a programação agradou bastante e com o cancelamento das festividades em vários municípios, esse povo migre para nossa cidade, causando um verdadeiro caos. A oposição alega que no ano político tudo é diferente. Por que?
O vice de Quixaba
            Pelo visto é bom logo o bancário José Candeia ir se preparando para uma nova surpresa desagradável. Pretende sair candidato a vice na chapa do atual prefeito Júlio Cesar, porém para galgar esse degrau vai encontrar pela frente sérios empecilhos. O atual vice, empresário Leudo Melquíades  de Medeiros, não está disposto a abrir mão da vaga e fala claramente que o candidato mais uma vez será ele. E aí, Candeia?
Entrou na briga
            O médico Ivânio Ramalho, atual vice-prefeito de Patos, até que vinha calado quando o assunto era com relação ao vice na chapa encabeçada pela pré-candidata Francisca Motta(PMDB). Porém com tantos nomes aparecendo todos os dias, resolveu quebrar o silêncio e dizer que vai indicar um Nome. Vai consultar a justiça para saber se pode apresentar um nome de casa. Começou agora.
Grita
            Engana-se quem acha. O comercio local não está passando por boa fase, principalmente o da construção civil. Passaram a construir desordenadamente e no momento, a oferta está maior do que a procura. Com isso começam sentir construtores que investiram pesado e não estão vendo resultado positivo. O que tem de casa para se vender não é brincadeira. Isso é que dá ir com muita sede ao pote.
Malta
            As notícias chegadas de Malta dão contas de que o empresário Nael Rosa bem não anunciou sua decisão de concorrer a sucessão municipal daquele município, já começou a dar muita dor de cabeça no atual prefeito Ajácio Wanderley. Tem recebido inúmeras adesões de peso e pesquisas de bastidores vem mostrando que a cada dia seu nome vem sendo cada vez mais aceito pelo o eleitorado. Sede de mudança.
Estrago
            A dengue continua fazendo estrago em nossa cidade e pelo visto a população pouco tem feito para prevenir. O governo sem sombra de duvidas tem feito sua parte, mas infelizmente a população tem feito o inverso. Continua não valorizando as recomendações necessárias o que se torna difícil de controlar a procriação dos mosquitos. Pior que os mais afetados são justamente aqueles que tomam todos os cuidados. Você cria o mosquito para na maioria das vezes picar o vizinho. Assim fica difícil.

 

  Osvaldo Medeiros
             
           

Nenhum comentário:

Arquivo do blog