Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Escola municipal promove jantar em homenagem às mães


Uma das metas fundamentais no ensino municipal de Patos, que assegura a qualidade na educação, é o desenvolvimento de ações que contribuem para que a família participe ativamente da vida escolar dos alunos. Pensando nisso, a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, tem mobilizado constantemente toda a estrutura educacional na promoção de eventos com reflexos positivos nas atividades das escolas com a participação da comunidade. 

Um exemplo desta iniciativa ocorreu na noite desta quinta-feira (10), no Centro Social Urbano - CSU, no bairro Jatobá, em comemoração ao Dia das Mães antecipado, ocasião em que EMEF Nelita Nóbrega de Queiroz, que fica naquela comunidade, promoveu um jantar especial em homenagem às mães dos seus respectivos alunos.

Houve show com Markito e Banda, distribuição de prêmios, concursos de dança e de música, desfile da mãe Nelita Nóbrega 2012 e mensagens de otimismo, o que deixou as mães muito satisfeitas.

Na avaliação da gestora da escola, Edna Lúcia Batista Leite, o envolvimento da família é fator imprescindível no crescimento escolar. "É importante trazermos a família para dentro das escolas. A mãe e o pai têm que participar ativamente desse processo de formação e esses eventos têm contribuído muito pra isso", disse Lúcia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog